7 de abril de 2011

Partidas

Os sapatos,
os sapatos
já não me são mais confortáveis
e assim, têm mudado o meu jeito de caminhar

Os óculos,
os óculos
não mais me favorecem ver o horizonte
e, então, tenho vivido de ver ao redor. E só.

Os casacos,
os casacos
já estão com as mangas curtas
como se quisessem tirar de mim
o prazer de me aquecer
então, fico longas horas juntando folhas
para garantir que o outono não irá partir.

A casa,
a casa,
a vida,
a vida...

Um comentário:

  1. Hummm... Bonito...

    Não importa se um poema é magro
    se suas roupas estão puídas
    suas unhas sujas
    seu cabelo precisando de corte e banho
    e se desce lentamente a avenida
    sem comer há uma semana

    Um poema precisa ter tutano nos seus ossos que estalam
    sua história
    e brilho nos seus olhos
    que nos façam ver a luz no escuro

    Se não tiver isto
    uma doída solidão
    e o sonhado calor
    partido de fagulhas frustradas
    já fazem boa companhia
    à dor de quem lê poesia

    Jean Scharlau
    (para Cynara Novaes)

    ResponderExcluir